Homeopatia

Homeopatia é uma especialidade médica e farmacêutica criada em 1796 por um médico alemão Samuel Hahnemann, que consiste em ministrar ao doente doses mínimas do medicamento para evitar a intoxicação e estimular a reação do próprio organismo.

COMO ESSES MEDICAMENTOS SÃO PREPARADOS?

O medicamento homeopático é preparado segundo uma farmacotécnica própria que consiste em diluições e dinamizações sucessivas.

Os medicamentos homeopáticos provêm dos reinos vegetal, mineral e animal, dos produtos de origem química, farmacêutica e biológica, bem como dos preparados especiais desenvolvidos por Hahnemann. O reino vegetal é o que fornece o maior número de drogas para a preparação dos medicamentos homeopáticos. A planta poderá ser usada inteira, suas partes , seus produtos extrativos ou de transformação.

Esses medicamentos podem ser dispensados na forma de gotas, glóbulos, microglóbulos, comprimidos, papéis, cremes e pomadas. 


QUAL A MELHOR FORMA DE ARMAZENAMENTO DOS MEDICAMENTOS HOMEOPÁTICOS?


Os medicamentos homeopáticos não deverão ser guardados em locais que contenham cheiro forte, excesso de luz, calor, umidade, nem ficar próximos a aparelhos que emitam radiação (televisão, telefones celulares, computador, rádios, etc). Guardá-los em uma caixa exclusiva, em local fresco, seco, e que não bata sol. O banheiro não é um local muito apropriado, pois é muito úmido.


Entre em Contato

Preencha o formulário e nos envie uma mensagem

Onde Estamos

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados