Farmácia Alfenense - Manipulação e Homeopatia em Alfenas - Por que muita gente anda tomando suco de beterraba antes do exercício

Por que muita gente anda tomando suco de beterraba antes do exercício

 São muitos os estudos que associam os benefícios da beterraba à prática de exercício físico. Isso porque, a beterraba contém um elevado nível de nitrato, o qual é convertido em nitrito e, em seguida, em óxido nítrico (NO). O NO aumenta o fluxo de sangue no corpo, melhora a oxigenação das células e diversos estudos têm mostrado que ele pode melhorar o desempenho do exercício em pessoas de idades variadas.


Beber suco de beterraba antes de se exercitar pode também fazer com que o cérebro de adultos mais velhos execute tarefas de forma mais eficiente, refletindo as operações de um cérebro mais jovem, de acordo com um novo estudo realizado por cientistas da Wake Forest University.

Quando você se exercita, fortalece o córtex somatomotor, responsável por planejar e executar os movimentos. Assim, a combinação de suco de beterraba com o exercício fornece ainda mais oxigênio para o cérebro e cria um excelente ambiente para fortalecer esta área do cérebro.

“Este foi o primeiro estudo a ligar o consumo de beterraba ao fluxo sanguíneo para o cérebro, no entanto, esta pesquisa está entre as mais recentes de uma série de conclusões sobre os efeitos da beterraba na saúde”

- Uma dose diária de suco de beterraba melhorou significativamente a resistência ao exercício e a pressão arterial em pacientes idosos com insuficiência cardíaca com fração de ejeção preservada, de acordo com um estudo da Wake Forest publicado em Journal of American College of Cardiology - Heart Failure em 2016.

- Consumir beterraba melhorou o desempenho da corrida entre adultos em boa forma, de acordo com um estudo de 2012 publicado em Journal of the Academy of Nutrition and Dietetics.

- O suco de beterraba ajudou pacientes com doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) a aumentar o tempo de exercício, de acordo com um estudo de 2015 da Wake Forest publicado em Nitric Oxide: Biology and Chemistry.

Entre em Contato

Preencha o formulário e nos envie uma mensagem

Onde Estamos

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados